Pages

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Anonymous e a internet

Eu realmente acho um saco isso de terem tirado o Megaupload do ar, bem injusto para nos usuários que no máximo divulgamos filmes e não lucramos encima do que baixamos. Baixo, vejo e deleto. Música quase a mesma coisa. (mas é pra não encher meu computador com coisa inútil, não porque pense muito nos direitos autorais)

Nessa, estava eu bem feliz acompanhando com minha amiga os ataques do Anonymous quando um amigo meu mega-up-inteligente veio aqui em casa e foi logo tirando com minha cara e depois de ter me imitado pelo que tinha postando no meu face (no, not nice buddy, especialmente quando se beira os 40) e declarou ridículo, desnecessário  e violentos os ataques dessa galera. Como eu sou devagar pra respostas só falei assim: até pode ser, mas pelo menos alguém tá fazendo alguma coisa. É claro que ele foi logo dando as explicações técnicas e políticas de porquê achava ridículo. Ok. Parei com o assunto. Quando ele entra nessa de superexplicar - especialmente ele -  eu só escuto, guardo e penso depois no que falou. É, ele tem esse efeito, mas numa outra hora entro nesse mérito e no fato de ele me chamar de burra.
 
A coisa é que de fato pode ser bem desnecessário. Exemplo os ataques a sites de bancos que estão acontecendo nesses últimos dias e que as poderosas instituições de dinheiro explicam de várias formas, menos como ataques do Anonymous. Dai eu penso: bom, o que é possível fazer? Ainda não achei a resposta, mas com certeza não é twittazo nem quantidades de "Me gusta" em fotos revolucionárias no face que vai mudar a ordem mundial.

Talvez sejam coisas tão pequenas e tão parte de nossa vida tal como a conhecemos e que, portanto, consideramos essenciais demais como para não existirem. O que são? exato. Essas mesmo. Ainda tenho a leve impressão que essa galera tá fazendo barulho sozinha. Anyway continuo acompanhando e achando legal quando se tiram sites do ar. Alguns. Porque tirar o site da prefeitura de Saudades do Paraná (google maps honey) nao faz sentido pra mim. 

Despertaremos um belo dia tendo que pagar o oxigênio consumido. see you then. bienvenidos al nuevo mundo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário