Pages

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Violeta se fue a los cielos

(pausa após mercado cheio)

bueno, esse foi um dos filmes que assisti durante a decadência (sem elegance,  sorry debora blando).

Como é engraçado como tem algumas pessoas que são incrivelmente geniais e quando esse gênio independe da condição financeira e da elitização da cultura que ela carrega, mas depende sim da sensibilidade humana. Essa é a Violeta Parra.  Esta mulher sempre me chamou a atenção mas nunca a compreendi - não sei se compreendo - claro que eu curti desde sempre a outra Parra - a Javiera, mas né são tantos e no fundo faltavam alguns, dai a gente fundava um país. a questão é que esse filme é realmente muito bom. Não é de surpreender porque o senhor Woods sabe o que faz. A atriz é simplesmente sensacional, não sei se é ela mesma que canta, mas é impressionante. Veja o trailer: Este é um desses filmes que depois de assistir dá vontade de ter conhecido essa criatura. Artista plástica, pesquisadora de folclore e musicista ela é autora de várias coisas que ficaram famosas nas vozes de outras pessoas  - Volver a los 17 é um bom exemplo. 
Bom, como não sou boa de fazer isto - resenhar filme- assistam que é bom mesmo. Finalmente devo dizer que minha parte favorita é quando um apresentador pergunta se ela pe comunista e ela responde: si, claro, tan comunista que si me cortan la sangre se me sale roja. Pero la mía también (responde o esperto). gusto compañero, retruca lindamente.


o torrent aqui: http://laranjapsicodelicafilmes.blogspot.com/2012/01/violeta-2011.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário